TRASD
20 de Junho de 2016.
Alfândega Nova
21 de Outubro de 2016.

Passaporte Cultural… explorando a Madeira!

A Associação Académica da Universidade da Madeira tem tido a preocupação, nos últimos anos, de organizar actividades culturais com vista à conservação e à valorização de um conjunto de bens que, pelo seu interesse histórico, artístico, paisagístico, científico e social, integra o património cultural e arquitectónico da Madeira.

O Passaporte Cultural é um diário de viagens que promove a circulação entre vários pontos de interesse, incita o seu utilizador ao coleccionismo, atribui vantagens e descontos em diversas atracções e permite uma utilização ao longo de vários anos, existindo um sistema de incentivos e reconhecimentos para o regresso do visitante. Para os madeirenses é a oportunidade de conhecerem, explorarem e sugerirem outros pontos e marcos da nossa região. O Passaporte Cultural é um projecto aberto aos seus utilizadores e em constante atualização, com a inclusão de novas atracções, de vantagens e de eventos esporádicos que merecem ser recordados através deste suporte.

Tendo o passaporte podemos partir à descoberta da Madeira através de diversos pontos de interesse: museus, instituições culturais, atracções turísticas, jardins e parques, eventos musicais, gastronomia e eventos culturais. Numa longa lista de parceiros o utilizador apresenta o seu passaporte, pode usufruir de vantagens, e recolhe o seu carimbo para mais tarde recordar. Em eventos pontuais, o utilizador poderá recolher selos temáticos que recordam a edição de um festival, de um evento desportivo, de uma festividade da região e de outros eventos que devem ser recordados e guardados. Além disso, os utilizadores poderão beneficiar de vantagens associadas à sua frequência e fidelidade em vários eventos, num sistema de recompensas e prémios com os nossos parceiros.