Sarau de Natal
4 de Dezembro de 2016.
Serviço Voluntário Europeu
5 de Dezembro de 2016.

Seminário ‘Gestão de Preço’

A AAUMa dá continuidade à sua aposta na oferta formativa aos estudantes da Universidade da Madeira com a organização deste seminário, direccionado, sobretudo, para os alunos de Gestão e Economia.

A definição do preço de produtos e serviços é um dos elementos que faz a diferença entre o sucesso e o fracasso das empresas e organizações e está diretamente ligado à execução de tarefas de âmbito comercial e de marketing.

Torna-se, portanto, uma mais-valia a aquisição de várias competências pessoais e interpessoais que permitam uma gestão comercial eficiente, sendo que, para tal, a AAUMa promove o seminário “Gestão de Preço”, aberto a todos os interessados, que irá abordar os seguintes temas:

1) Definição, importância e fatores que determinam uma estratégia de pricing;
2) Ferramentas para determinação da estratégia de pricing mais adequada ao negócio;
3) Erros comuns na formulação da estratégia de pricing;
4) Riscos e mecanismos de revisão para determinação do preço certo;
5) Situação do mercado português de refrigerantes nas grandes contas com especial enfoque na análise promocional, no caso da Coca-Cola, alteração do comportamento do shopper e riscos que a guerra promocional acarreta desde que se massificou em Portugal;
6) Demonstração da situação atual e principais conclusões;
7) Q/A aberto durante toda a apresentação.

O seminário terá lugar no dia 14 de Dezembro, na Sala 22, entre as 17:00 e as 19:00, sendo leccionada pelo Dr. Martim Lino. As inscrições devem ser efetuadas até 12 de Dezembro no Secretariado da AAUMa ou em qualquer Gaudeamus – Loja Académica da AAUMa – sendo que o custo da inscrição é de 5 €, com desconto de 40% para associados da AAUMa, dando direito a certificado de participação.