Seminário ‘Gestão de Preço’
5 de Dezembro de 2016.
Bolsa de Alimentação
19 de Dezembro de 2016.

Serviço Voluntário Europeu

DA MADEIRA PARA O MUNDO!

De certeza que já pensaste em viajar para outros países, conhecer outras culturas, quem sabe arranjar trabalho e estabelecer-se. Londres, Paris, Roma, o que não faltam são destinos apelativos.

Através do Serviço Voluntário Europeu, podes agora ter essa experiência. E o melhor? É que não tens custos com transporte, alimentação ou alojamento!

SERVIÇO VOLUNTÁRIO EUROPEU – O QUE É?

Em termos simples, o Serviço Voluntário Europeu, ou SVE, é um programa de intercâmbio de jovens, que permite a pessoas entre os 18 e os 30 anos terem uma experiência de voluntariado noutro país, de forma a adquirirem novas competências e a promover a cidadania activa.

PARA QUE PAÍSES POSSO IR?

Este programa permite aos jovens fazerem voluntariado em qualquer país da Comunidade Europeia. Podes consultar na base de dados todas as organizações que estão acreditadas para receberem voluntários.

COMO POSSO CANDIDATAR-ME?

Se estás interessado em participar no Serviço Voluntário Europeu, basta dirigires-te ao Secretariado da AAUMa ou entrares em contacto connosco por telefone ou e-mail, que depois nós entramos em contacto com a organização do país que escolheste.

Fica atento também ao nosso site pois, de vez em quando, recebemos contactos de organizações de outros países com oportunidades para voluntários.

NÃO TENHO MESMO CUSTOS?

De acordo com as regras do SVE, as despesas com as viagens são assumidas pela organização coordenadora do projecto. Depois de chegares ao teu destino, as despesas relacionadas com a alimentação e o alojamento são da responsabilidade da organização de acolhimento.

Além disso, ainda recebes mensalmente um valor a rondar os 100 euros para usares como bem te apetecer. De que estás à espera?

CONTACTOS

Secretariado: Campus Universitário da Penteada, piso -1
Telefone: +351 291 705060
E-mail: evs@aauma.pt