Implantes para doentes com artrose
5 de Março de 2017.
Só 5% ocupam cargos de topo
8 de Março de 2017.

ESN Madeira “forma” 60 jovens

O «Eduk8 Starter» é um evento que visa dar formação a jovens voluntários da ESN para que se tornem formadores certificados. O evento decorreu na passada semana em Santana, Madeira, e contou com um total de 60 participantes.

A localidade madeirense de Santana acolheu 60 jovens de diferentes nacionalidades no «Eduk8 Starter», um evento promovido pela Erasmus Student Network Madeira. O evento decorreu entre 24 de fevereiro e 5 de março e contou com o apoio da Comissão Europeia e da European Youth Foundation.

O «Eduk8 Starter» é um evento para os membros da ESN que desejam tornar-se formadores certificados. A iniciativa ensinou os participantes a planear, implementar e avaliar pequenos workshops, a facilitar a partilha de conhecimento através de métodos de educação não formal e a desenvolver competências de comunicação e feedback.

Segundo a presidente da ESN Madeira, o «Eduk8 teve um enorme impacto na secção e foi um excelente momento de team building». A responsável acredita que a gestão da pressão e a necessidade de dar resposta a participantes de diferentes culturas ajudou o departamento madeirense da ESN a desenvolver competências nos seus voluntários, algo que terá repercussões no trabalho desenvolvido no futuro.

Com apenas três anos de vida, a ESN Madeira candidatou-se à organização deste evento, tendo recebido 105 inscrições, o maior número de participantes alguma vez registado numa edição do «Eduk8». Entre os 60 participantes selecionados, três são voluntários da ESN Portugal e concluíram com sucesso esta formação, passando a integrar o grupo internacional de Eduk8ers – jovens com certificação para dar formações de 3 horas, no âmbito da educação não formal.

Notícia do Canal Superior 06/03/2017.