Algoritmo simula envelhecimento
19 de Março de 2017.
Paixão pelo futebol: será amor?
22 de Março de 2017.

Quais as energias do futuro?

A ESTG do IP de Viana do Castelo vai ser palco das III Jornadas em Mecânica e Tecnologia da Energia. A iniciativa vai debater as energias alternativas e contará com um painel sobre os próximos 100 anos da marca BMW.

As «III Jornadas em Mecânica e Tecnologia da Energia» realizam-se amanhã, 21 de março, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESTG-IPVC). Nesta iniciativa serão debatidas questões ligadas às áreas de “Energias Renováveis”, “Mercado Liberalizado de Energia”, “Mobilidade Elétrica”, “Processos Tecnológicos Eficientes”, “O Futuro da Indústria Automóvel”.

Segundo fonte da organização, este evento tem como principais objetivos “contribuir para a divulgação destas áreas de formação, promovendo o debate de temas de grande atualidade e a aproximação do meio académico com o meio empresarial circundante”.

O cenário de evolução das energias renováveis e a liberalização do mercado das energias serão o tema da primeira sessão. A reparação de material circulante ferroviário, veículos elétricos e soluções fotovoltaicas são outros assuntos em foco. A ESTG-IPVC vai receber também Paulo Alves, da BMW Irlanda, para apresentar um painel sobre os próximos 100 anos da BMW.

As jornadas darão oportunidade aos participantes de assistirem a demonstrações e de contactarem com várias empresas.

Notícia do Canal Superior de 20/03/2017.