Vrijwilligerswerk op het Madeira
4 de Abril de 2017.
Doutorecos: Objectivos
4 de Abril de 2017.

LER: Entrega de Livros

São mais de 500€ em obras técnicas e científicas oferecidas à biblioteca da UMa.

A AAUMa tem procurado atenuar as dificuldades sentidas pelos estudantes, através da criação e da manutenção de programas de apoio social geridos por si. É, no entanto, sempre necessário inovar e evoluir, cada vez mais, para que toda a comunidade seja beneficiada.

Seguindo as recomendações da Agência de Acreditação e Avaliação do Ensino Superior (A3ES) aquando a avaliação dos ciclos de estudos conferentes de grau da UMa, nomeadamente no que ao reforço do património bibliográfico da Universidade da Madeira diz respeito, a AAUMa deu continuidade a mais um programa de apoio social.

O programa LER – Bolsa de Livros da AAUMa tem como objectivo responder à grande dificuldade dos estudantes universitários, na aquisição de bibliografia técnica relacionada com as suas áreas de estudo, tendo esta iniciativa permitido a aproximação de todos os alunos a diversas obras de elevado custo de aquisição.

Desta forma, no passado dia 31 de Março, mês em que se assinalou o Dia Nacional do Estudante, a AAUMa doou à biblioteca da Universidade da Madeira 17 obras:

1- Conflict in Curriculum Theory;
2- Design Research: Through Practice;
3- Introduction to Biomaterials;
4- Soft Matter Nanotechnology;
5- Incompressible Flow Turbomachines;
6- Mercados, Produtos e Valorimetria de Activos Financeiros;
7- Fundamentos e Processos de uma Sociologia de Acção;
8- NoSQL Distilled;
9- Cellular and Molecular;
10- An Introduction for Teaching and Coaching;
11- Using the R Commander;
12- Evidence-Based Practice in Nursing & Healthcare;
13- Transformações, Regulação e Projectos;
14- Design Escrita Pesquisa;
15- Prémio Literário José Luís Peixoto;
16- Reflexões sobre o Teatro Português;
17- Cinzas do Passado.

Agradecemos a todos que contribuíram com as actividades da AAUMa para que esta oferta fosse possível. O programa LER – Bolsa de Livros da AAUMa – continuará a dotar a biblioteca da UMa de mais obras, ao longo dos próximos anos.

Programas sociais da AAUMa

O LER – Bolsa de Livros da AAUMa – é parte da política de apoio social promovida pela Associação Académica da Universidade da Madeira. Este programa tem como objectivo permitir o acesso dos estudantes a livros que sirvam de complemento à sua formação. Numa primeira fase, esta iniciativa terá como público-alvo os estudantes da Universidade da Madeira, não só por meio da atribuição de livros à sua biblioteca, mas também através da realização de eventos como feiras do livro usado, iniciativas que promoverão uma ligação entre os presentes e os antigos estudantes.

Futuramente, o objectivo passará por expandir a iniciativa para as várias escolas espalhadas por todos os concelhos da Região, também com outro tipo de livros, de forma a propagar ao máximo o gosto pela leitura e a vontade de adquirir mais conhecimento junto do maior número de jovens possível.

A relação entre a AAUMa e os programas sociais em curso vai além do acto de financiar, uma vez que as nossas acções solidárias assentam também no acompanhamento que fazemos das actividades, através da monitorização dos programas e do impacto social por eles gerado, e da educação cívica que essas iniciativas despertam e promovem no seio da comunidade académica e da sociedade.