Festa do Livro: 17 a 22 de Abril
13 de Abril de 2017.
Todos temos deveres!
13 de Abril de 2017.
Dia 22 de Abril, às 21:00, no Colégio dos Jesuítas do Funchal. A entrada é gratuita!

Desde 2012,o Colégio dos Jesuítas do Funchal é palco de uma dinamização cultural e científica da responsabilidade da Associação Académica, destinada tanto ao público residente, como aos nossos visitantes da nossa região. Uma das iniciativas criadas com o intuito de promover o emblemático edifício do Colégio dos Jesuítas foi um evento mensal de Fado de Coimbra.

Neste sarau, os Fatum, grupo de fados da AAUMa, entoarão temas bem conhecidos das Monumentais Serenatas de Coimbra marcando o arranque da XXIII Semana Académica da Madeira.

Este espectáculo, dedicado aos finalistas, mas aberto ao público em geral,  irá permitir angariar fundos para os projectos de apoio social como a Bolsa de Alimentação e Bolsa Escolar, desenvolvidos pela a AAUMa.

O acesso ao interior do Colégio deverá ser feito pela Rua dos Ferreiros.

Sobre a Herança Madeirense

A Herança Madeirense congrega a oferta cultural e turística, promovida pela Associação Académica da Universidade da Madeira, que, entre outras actividades, dinamiza o Colégio dos Jesuítas do Funchal, a Igreja de S. João Evangelista, os Paços do Concelho do Funchal, a Assembleia Legislativa da Madeira e o centro histórico da cidade. Desde de Março de 2017, o Mosteiro de Santa Clara passou a integrar e a enriquecer a nossa oferta. Através dos circuitos culturais e históricos os nossos colaboradores ajudam o visitante a conhecer o rico património material e imaterial da nossa região, permitindo que o visitante explore como esses monumentos, e os seus ocupantes, ajudaram a moldar a nossa sociedade. A Associação Académica angaria os seus próprios fundos e depende do apoio dos seus visitantes, doadores, mecenas e voluntários. Através dos proveitos das visitas conseguimos financiar vários programas de apoio social cujos beneficiários são os estudantes da Universidade da Madeira.