59 dias, com tudo pago!
5 de Maio de 2017.
The (un)importance of age
8 de Maio de 2017.
Levadas da Madeira: uma antologia literária é uma obra coordenada por Thierry Proença dos Santos, com fotografia de Francisco Correia.

Disponível para venda na WOOK.pt, na Bertrand, na Fnac, na Livraria Esperança, na Livraria Jóias da Cultura e na Gaudeamus.

A obra Levadas da Madeira: antologia literária pretende revelar histórias, registos e memórias que giram em torno do tema principal: as Levadas da Madeira. O seu propósito consiste, pois, em estabelecer relações entre o texto literário e a fotografia, dadas como iluminações recíprocas, com o objetivo de instaurar um diálogo entre a comunicação verbal e a comunicação visual.

As levadas configuram-se como um testemunho diferenciador da nossa História, e são aqui apresentadas por um conjunto rico de imagens contemporâneas, captadas por Francisco Correia, que funcionam como complemento aos textos e excertos reunidos por Thierry Proença dos Santos, cuja foz é o enquadramento histórico do posfácio de Nelson Veríssimo.

Dada a sua natureza aberta a outras abordagens, Levadas da Madeira: uma antologia literária assume-se como um convite a uma experiência de leitura, a um roteiro cultural, a uma forma alternativa de sensibilização para a temática em causa, através da fruição estética, com todos os estímulos visuais e literários que aí residem, flutuam, e daí escorrem.

Num contexto da recomendação de apoio à candidatura das Levadas da Madeira a património da Humanidade por parte da Assembleia da República (resolução n.º 18/2015) e, nos termos do n.º 5 do artigo 166.º da Constituição, o contributo da Imprensa Académica, materializado através desta obra e pela cooperação que ela envolveu, almeja chegar a um conjunto de leitores, cuja pluralidade de percursos converge para a vontade em descobrir ou recordar os textos aqui reunidos, mesclados pelas imagens que apresenta.

Esta edição conta com o alto patrocínio da Castelbel, uma referência nacional e internacional de produtos perfumados da melhor qualidade para a casa e para o corpo, combinando um design de excelência, as melhores fragrâncias e as mais cuidadas formulações.

Consulta aqui a oferta editorial da Imprensa Académica. Pode comprar o livro nas principais livrarias do país ou, remotamente, aqui.

Sobre a Imprensa Académica

A actividade da Imprensa Académica, chancela editorial da AAUMa, pretende fomentar a investigação científica nos estudantes e nos antigos estudantes da UMa, divulgar os trabalhos produzidos pelos membros da nossa Universidade e aproximar o leitor do conhecimento científico que não pode ficar restrito a um círculo próximo do ensino universitário. Aliado a este propósito objectivou-se dedicar estas publicações à angariação de receitas para o apoio social aos estudantes da UMa. Acreditamos que a produção e a venda de livros é um trabalho moroso, mas sabemos que é o caminho certo para o sucesso académico da nossa Comunidade Académica.

A equipa editorial da Imprensa Académica é composta por estudantes e por antigos estudantes da Universidade da Madeira (UMa). Profissionais, titulares do grau de licenciado ou do grau de mestre, dão formação e trabalham em conjunto com vários estudantes, investigadores e docentes.