Was the European Union a bad idea?
9 de Outubro de 2017.
Boas Práticas do Associativismo
13 de Outubro de 2017.

Ferramentas para Empreendedores

Quarta-feira, dia 25 de Outubro, das 19:00 às 20:30, na sala n.º 22 do Campus da Penteada.

A falta de organização e a consequente improdutividade são problemas que têm ganho grande expressão numa sociedade cada vez mais exigente. Como tal é necessário dar um primeiro passo no sentido de reduzir os níveis de stress e frustração, poupando tempo, dinheiro e equilibrando a vida pessoal e profissional.

De forma a dotar os membros da comunidade académica de competências que façam a diferença no seu futuro profissional, a Associação Académica da Universidade da Madeira promove um workshop, com duração de 1 hora e 30 minutos, ministrado por Tiago Coelho, que permite, a qualquer interessado, melhorar a sua organização pessoal e aumentar a sua produtividade.

Principais conteúdos da formação:

– Procrastinação
– Metodologia GTD® (Getting Things Done)
– Aplicações e métodos para gerir tarefas e projetos
– Design Thinking
– LinkedIn

No final da formação, os formandos poderão aplicar os conhecimentos adquiridos em termos pessoais e profissionais de modo a aumentar a sua produtividade e ter sucesso no desenvolvimento de projetos e objetivos delineados.

Inscrições:

O custo de inscrição é de 4 Euros, sendo que os associados da AAUMa possuem 50% de desconto. Os participantes, no final do workshop, terão direito a um certificado de participação.

A inscrição poderá ser realizada no Naturalmente Português, no La Vie, em qualquer Gaudeamus ou no Student’s Help Desk.

Sobre o Universitas

Universitas é o programa da Associação Académica da UMa que congrega a oferta de acções de acolhimento, de acompanhamento e de inserção na vida activa dos futuros, actuais e antigos estudantes universitários. Assente na transmissão de valores, na construção de oportunidades e na valorização da cidadania, desenvolvemos várias iniciativas que espelham a raiz latina do conceito de universalidade, de totalidade, de companhia e de associação do vocábulo universitas. Pretendemos informar os candidatos ao Ensino Superior, através de visitas educativas pelos espaços da Universidade da Madeira; acolher os novos estudantes, com a promoção de actividades de acesso à informação e ao funcionamento da Academia; acompanhar os estudantes e antigos estudantes promovendo projectos e programas nacionais e internacionais que constituam oportunidades de integração na vida activa.

Criado em 2017, o programa Universitas promove a acção de integração dos ​novos ​estudantes do Ensino Superior, pela via da ciência e da cultura, pretendendo dinamizar a procura activa de conhecimento e de competências capazes de garantir o sucesso no mercado de trabalho. Juntam-se ao nosso programa as visitas educativas que são realizadas pelos espaços da Universidade da Madeira, a centenas de estudantes dos Ensinos Básico e Secundários, e a promoção dos programas europeus que se configuram como oportunidades ímpares na construção de um futuro promissor para os jovens madeirenses.

O Apoio ao Estudante, matriz identitária e fulcral da nossa estrutura associativa, é uma componente central do Universitas, exercida através de políticas locais e nacionais. As acções de proximidade, através de uma actuação junto dos estudantes com o apoio ao seu quotidiano académico, são complementadas com uma participação activa nas políticas do ensino superior e da juventude.