Sarau de Novembro
20 de Novembro de 2017.
The portrait of a nightmare
23 de Novembro de 2017.
A Herança Madeirense, o programa premiado da Associação Académica da Universidade da Madeira, chega à Quinta Vigia para visitas culturais e educativas

Neste mês de Novembro, é com prazer que anunciamos mais um local de interesse que partilha o seu legado histórico: às Terças-feiras, às 16:00, a Quinta Vigia abre as suas portas a todos os interessados, numa visita guiada com a duração de uma hora.

A visita inclui uma explicação da evolução histórica da Quinta, além de acesso ao parque interno e a algumas zonas interiores de acesso restrito: a Capela, a Sala de Recepções, a Sala de Jantar e o Varandim sobre o parque. O visitante poderá apreciar bons exemplos de escultura, pintura, azulejaria e outros de arte nacional e estrangeira que integram o espólio da Presidência do Governo Regional numa visita que pode ser realizada em Português, em Inglês, em Francês, em Espanhol e, em breve, em Alemão.

Desde 2013, a Associação Académica da UMa tem dinamizado, através da Herança Madeirense, o antigo colégio da Companhia de Jesus. A Igreja de S. João Evangelista, parte do complexo edificado e monumento nacional, tem, também, recebido diversas actividades desenvolvidas pela AAUMa em prol da cultura e da História da região.

A partir de então, vários monumentos e edifícios históricos, como os Paços do Concelho, a Assembleia Legislativa ou o Mosteiro de Santa Clara, bem como um percurso pelas ruas do Funchal,  passaram a integrar e a enriquecer a nossa oferta.

Através destes circuitos culturais e históricos os nossos colaboradores ajudam o visitante a conhecer o rico património material e imaterial da nossa região, permitindo que o visitante explore como esses monumentos, e os seus ocupantes, ajudaram a moldar a nossa sociedade.

Visitas: As visitas têm lugar à terça-feira, às 16:00 mas carecem de agendamento prévio, através do endereço visit@aauma.pt, e têm o custo único de 5 euros, valor que reverte a favor dos programas sociais da AAUMa.

Sobre a Herança Madeirense

A Herança Madeirense congrega a oferta cultural e turística, promovida pela Associação Académica da Universidade da Madeira, que, entre outras actividades, dinamiza o Colégio dos Jesuítas do Funchal, a Igreja de S. João Evangelista, os Paços do Concelho do Funchal, a Assembleia Legislativa da Madeira, o centro histórico da cidade e o antigo Mosteiro de Santa Clara. A partir de Novembro de 2017, a Quinta Vigia passou a integrar e a enriquecer a nossa oferta. Através dos circuitos culturais e históricos os nossos colaboradores ajudam o visitante a conhecer o rico património material e imaterial da nossa região, permitindo que o visitante explore como esses monumentos, e os seus ocupantes, ajudaram a moldar a nossa sociedade. A Associação Académica angaria os seus próprios fundos e depende do apoio dos seus visitantes, doadores, mecenas e voluntários. Através dos proveitos das visitas conseguimos financiar vários programas de apoio social cujos beneficiários são os estudantes da Universidade da Madeira.