Sustainable tourism
7 de Dezembro de 2017.
Passa muito tempo à frente do ecrã?
11 de Dezembro de 2017.

Como conseguir emprego em 30 dias

Dia 14 de Dezembro, das 14:30 às 17:30.

A Associação HA+FUTURO organizará o Workshop “Como Conseguir Emprego em 30 Dias”, que contará com o autor do livro com o mesmo nome, Pedro Silva-Santos.

O orador já desenvolveu o workshop em mais de 40 universidades e institutos politécnicos, sendo que esta será a sua primeira vez na Madeira. Será desenvolvido em parceria com a Universidade da Madeira e o Instituto de Emprego.

O objetivo do workshop é promover o emprego no contexto Regional, em especial o emprego juvenil, ajudando os inscritos a desenvolverem hábitos e estratégias que os irão ajudar na sua procura de emprego no futuro, ou no presente, caso se encontrem desempregados.

Os conteúdos a serem trabalhados serão apresentados de forma dinâmica, com objetivo de transmitir alguns dos erros cometidos por aqueles que procuram emprego, colocando-os na perspectiva de um recrutador, e estimular a mudança de atitudes e de comportamentos que os estejam a prejudicar nessa procura de emprego.

Alguns dos temas a serem debatidos no workshop:

– Como elaborar um currículo objectivo e cativante.
– O segredo por detrás de uma boa carta de apresentação.
– Como criar relações profissionais com empresas.
– Dicas sobre como se preparar para uma entrevista.
– Técnicas de marketing pessoal.
– Criação e manutenção de redes de contactos.
– Aumento da auto-confiança pessoal e profissional.

Embora a Associação seja uma associação juvenil, o evento não é exclusivo a jovens, sendo que as inscrições estão abertas a todos os que desejem participar.

Inscrições:

– As inscrições têm um valor de 10€ para o Público em geral, e de 5€ para associados da Académica da Madeira ou para os inscritos no Instituto de Emprego da Madeira.

Formulário de inscrição.

– As inscrições são limitadas à capacidade da sala e terminam no dia 12 de Dezembro.

– Mais informações sobre o workshop na página de facebook (HA+) ou no site do evento.